Dia da Europa

17 maio 2016

No passado dia 9 de maio comemorou-se o “Dia da Europa”. Neste dia foram desenvolvidas várias atividades relacionadas com os diferentes países que fazem atualmente parte da União Europeia, destacando-se Portugal, Inglaterra e França, nomeadamente um desfile de trajes típicos dos 28 países da U.E., o Bistrô francês, a Tasca portuguesa e o Pub inglês.

Os grupos responsáveis por esta iniciativa, delinearam como objetivos principais a multiculturalidade, a interdisciplinaridade e a cooperação entre os vários alunos envolvidos.

Foram elaborados vários trabalhos com os alunos e respetivos professores tendo em conta os principais aspetos da geografia e cultura dos vários países e também da culinária, realçada no decurso da atividade da “Geoculinária”.

O balanço foi positivo dada a forma como as turmas envolvidas no projeto se empenharam e trabalharam para que a atividade fosse de interesse para toda a comunidade.

Parabéns aos alunos envolvidos!

Está em... Home Notícias Dia da Europa