DIA DO ECO-ESCOLAS - ABRAÇO AO RIO VEZ

17 maio 2016

Atividade desenvolvida em parceria com a Câmara Municipal de Arcos de Valdevez e que vai envolver toda a comunidade educativa do concelho, Bombeiros Voluntários e GNR.

Pretende-se com esta atividade sensibilizar a comunidade educativa para as questões ambientais, para o projeto eco-escolas e para a importância do rio Vez no Concelho através da realização de uma caminhada junto ao rio, partindo das diversas escolas do agrupamento, fazendo o abraço ao rio, na Vila de Arcos de Valdevez, ponto de encontro de todas as escolas.

Atividades

8:30 – Partida dos alunos dos 2.º e 3.º ciclos das escolas de Sabadim e Távora para as ecovias respetivas.

9:30 – Saída do pré-escolar, em autocarro, para o ponto de encontro e do 1.º ciclo da escola do Soajo.

10:30 – Saída do 1.º ciclo, em autocarro, para o ponto de encontro, das Escolas de Sabadim de Távora.

11:00 – Saída dos alunos do 1.º ciclo do centro escolar Prof. António Melo Machado, a pé, para o ponto de encontro.

11:15 – Saída dos alunos Escola SEDE - EB23/S de Arcos de Valdevez, a pé, para o ponto de encontro.

Ponto de encontro: área envolvente do rio Vez entre o pontilhão e a ponte junto à Azenha.

12:00 – Abraço ao Rio Vez.

13:00 – Almoço nos campos da Coutada e CRAV, fornecido pelas escolas.

De tarde – atividades desportivas.

INFORMAÇÕES: Os alunos devem trazer protetor solar já colocado no corpo, chapéu, sapatilhas, mochila com: água, lanche para a manhã e tarde.

Está em... Home Notícias DIA DO ECO-ESCOLAS - ABRAÇO AO RIO VEZ