Apoio à transição de ciclo

13 maio 2016

slideSPO

No âmbito do projeto de apoio à transição de ciclo que o Agrupamento Escolas de Valdevez se encontra a desenvolver nos vários ciclos de ensino, realizaram-se no dia 11 de Maio duas atividades que visaram facilitar a integração dos alunos do 4º ano, no 5º ano, e consequentemente na nova escola.

Sabendo que esta transição em particular compreende uma mudança de escola, considerou-se pertinente a realização de uma caça ao tesouro (para conhecimento do espaços e serviços, corpo docente e não docente) e de debates entre os alunos do 4º e os do 8º ano (para conhecimento das gentes).

Em jeito de balanço, consideramos que esta atividade, que contou com um elevado empenho por parte de todos os participantes, cumpriu todos os objetivos propostos e verificámos que deixou rasgados sorrisos na cara de todos os envolvidos.

Está em... Home Notícias Apoio à transição de ciclo