25 de abril - sempre

07 maio 2016

Comemoração do 25 de abril no Agrupamento de Escolas de Valdevez – Escola Básica de Távora

25 de abril sempre

slide25tav

A Escola Básica de Távora, mais uma vez, prestou homenagem ao 25 de abril para que, os mais jovens, não se esqueçam da importância que esta revolução representou e ainda representa para o nosso país.

Nós aqui, na Escola Básica de Távora, não podemos deixar esquecer esta data. Todos juntos, prestamos a nossa pequena e simples homenagem a este dia tão especial.

Sabemos que a música portuguesa foi fundamental para ativar e aconchegar as mentes para a liberdade e simbolizou, durante muito tempo, os sacrifícios pelos quais o povo português passou.

Os alunos do 6.ºI, 7.º e 8.ºH, tocaram e cantaram uma série de músicas e canções de Abril, como “A Queda do Imperio”, o “Teto na Montanha”; “Cantiga do Maio”, “Traz um amigo também”, “Grândola Vila Morena”, “ Venham mais Cinco”, “ Somos Livres” e o Hino Nacional. Declamaram, ainda, alguns poemas: “Oh Abril” de Diana de Moura, “ Vai-se o Canto, Vão-se as Armas” de Manuel Alegre. “Esta Madrugada” de Sophia de Mello Breyner e “Elefante de Abril” de Carlos Pinhão.

Finalizamos esta “homenagem a Abril”, com os alunos do 6º e 8º anos, interpretando danças dos anos 70: “Twist e “YMCA”.

Os cravos, painéis, cartazes…, alusivos ao 25 de abril, decoraram, de forma harmoniosa, a nossa escola.

Uma grande palavra de apreço para a direção do agrupamento, os professores e alunos participantes, bem como para os assistentes operacionais de ação educativa.

Dalila Dias

img2