08 janeiro 2016

IlidioPinho

No âmbito do “Concurso de Ideias” 2015/2016 do Prémio Ciência na Escola, 3 projetos do Agrupamento foram distinguidos pelo Júri Nacional, tendo sido selecionados para a fase final de desenvolvimento, na 13ª Edição desta iniciativa.

Trata-se dos projetos "Abraçar o rio Vez", no escalão do ensino pré-escolar, e ainda Whit(OutLimits e “Feijão tarrestre, uma abordagem molecular ao potencial dos alimentos autóctones” que envolvem alunos do ensino secundário.

Esta distinção, ao reconhecer a qualidade, criatividade e relevância dos projetos apresentados a concurso, estimula o interesse de todas as crianças e jovens para a aprendizagem das ciências exatas e é sentida por todos quantos fazem parte do grupo coordenador como um incentivo para prosseguir o trabalho e um sinal de que a ação educativa segue no rumo certo.

Mais uma vez, o Agrupamento de Escolas de Valdevez sai enriquecido com a dedicação e o empenho revelados pelos responsáveis destas iniciativas, bem como pelos alunos envolvidos nos projetos em causa.

Parabéns a todos por mais esta distinção!

Está em... Home Notícias 3 Projetos do Agrupamento de Escolas de Valdevez foram distinguidos na 13ª Edição do “Concurso de ideias”  da Fundação Ilídio Pinho