Dia do Não Fumador

23 novembro 2015

slideNFumador

Na semana em que se comemora o Dia Mundial do Não Fumador (17 de novembro), a data foi assinalada nas aulas de Ciências Naturais, do 6.º ano de escolaridade, nos centros escolares do ensino básico de Távora e de Sabadim.

No primeiro estabelecimento de ensino, os professores organizaram debates com os alunos sobre as consequências do tabagismo para a saúde e as motivações que levam alguns jovens a iniciaram o consumo do tabaco. Os debates na sala de aula foram complementados com a exibição de dois vídeos sobre o tema.

Em Sabadim, os docentes da disciplina trabalharam em articulação com os colegas que lecionam Formação Cívica. Assim, os alunos elaboraram cartazes alusivos ao tema, bem como apresentações em PowerPoint, que foram exibidas nas aulas de Ciências Naturais. Houve ainda a distribuição de marcadores de livros onde constavam frases alusivas ao tema.

A atividade teve grande adesão e empenho por parte da comunidade escolar.

Está em... Home Notícias Dia do Não Fumador