Desporto Escolar | Corta-mato Distrital

25 janeiro 2020

No dia 21 de Janeiro realizou-se mais um Corta-mato Distrital, em Caminha. O Agrupamento esteve muito bem representado com a participação de 46 alunos, desde o escalão infantil A até ao juvenil. Esteve também presente a aluna dirigente, Eduarda Pereira do 12ºB, para auxiliar os professores acompanhantes, Paula Brites Cunha, Ricardo Teixeira, Fernanda Esteves, Isabel Rhodes e Bruno Sousa.

Após as 8 corridas, os nossos alunos obtiveram excelentes resultados de onde se destacam as seguintes classificações indididuais:

- 4º lugar da Maria Cunha - 5ºF - Infantil A
- 1º lugar do Afonso Alves - 4ºC - Infantil A
- 2º lugar do Igor Braga - 6ºD - Infantil B
- 1º lugar da Sofia Marujo - 7ºE - Iniciado
- 2º lugar do Afonso Gonçalves - 9ºA Iniciado
- 1º lugar da Viviane Cunha - 11ºA - Juvenil
- 3º lugar da Daniela Fornelos - 11ºA - Juvenil
- 1º lugar do Gonçalo Amorim - 12ºG - Juvenil

A nível da classificação colectivas obtivemos os seguintes resultados:
- 3º lugar da equipa Infantil B feminina (Laura Simões e Leonor Gonçalves do 6ºA, Iara Barbosa e Ana Carmo do 7ºC, Carolina Gomes do 7ºG e Alexandra Fernandez do 7ºF)

- 2º lugar da equipa Iniciada masculina (Afonso Gonçalves do 9ºA, Luís Sá do 7ºB, João Gomes do 9ºG, Samuel Araújo do 8ºE, Nuno Pereira do 8ºG e Joaquim Brito do 7ºH)

- 1º lugar da equipa juvenil feminina (Viviane Cunha e Daniela Fornelos do 11ºA, Beatriz Gomes do 10ºF, Jéssica Cerqueira do 11ºB, Márcia Gonçalves do 9ºE e Francisca Sousa do 10ºJ)

Com estes resultados ficaram apurados para o Corta-mato Nacional 10 alunos, Igor Braga, Sofia Marujo, Afonso Gonçalves, Viviane Cunha, Daniela Fornelos, Beatriz Gomes, Jéssica Cerqueira, Márcia Gonçalves, Francisca Sousa e Gonçalo Amorim. O Corta-mato Nacional irá realizar-se na Figueira da Foz, nos dias 14 e 15 de Fevereiro.

A todos muitos Parabéns!!!

A Coordenadora do Desporto Escolar | Paula Brites Cunha