Desporto Escolar | Dia Europeu do Desporto Escolar

03 outubro 2019

No dia 27 de Setembro de 2019 o Agrupamento de Escolas de Valdevez participou, pela 2º vez, nas Comemorações do Dia Europeu do Desporto Escolar, integrado na Semana Europeia do Desporto.
A iniciativa da União Europeia visa promover o desporto na escola através da prática de 120 minutos de atividade física na qual cada escola escolhe o seu programa desportivo. No ano passado participaram nesta iniciativa 29 países europeus, que organizaram 7.000 eventos nos quais participaram mais de 2 milhões de alunos.

O Dia Europeu do Desporto Escolar, no Agrupamento de Escolas de Valdevez, contou com a presença dos alunos dos 1º e 2º ciclos, de alguns professores e auxiliares da ação educativa. Na organização do evento para além dos professores de Educação Física e de Informática estiveram também envolvidos os alunos Kelly Garcia Fernandes,
Carina Rodrigues e Cláudia Patrícia de Jesus do 11ºF, Gonçalo Amorim, Hélder Loureiro, Daniela Vieira,
Diana Melo e Mariana Rodrigues do 12ºG do Curso Profissional de Eletrónica, Automação e Computadores que fizeram a cobertura e partilha multimédia, assim como a turma do 10ºG e alguns alunos do 12ºB que ajudaram na realização das atividades.

As atividades foram divididas pelas 3 escolas do Agrupamento, Escola Básica de Távora, Escola Básica de Sabadim e Escola Básica e Secundária de Arcos de Valdevez com a participação dos alunos do Centro Escolar. Esta iniciativa envolveu cerca de 900 alunos, 45 professores e auxiliares da ação educativa.

As atividades realizadas foram diversificadas e passaram pelo Atletismo, Basquetebol, Corfebol, Rugby, Ginástica, Karaté, Dança e circuitos de perícia.

O nosso obrigado à Diana Ataíde da Academia DanceFuel, ao Carlos Augusto Vilão do Clube Wado-Ryu Arcos Valdevez e ao Eduardo Gameiro do Clube de Rugby de Arcos de Valdevez pela colaboração.

A Coordenadora do Desporto Escolar | Paula Brites Cunha