Desporto Escolar | Mega Sprinter Nacional

08 abril 2019

A 15.ª edição do Mega Sprinter 2019 decorreu na Pista Municipal de Atletismo de Faro, nos dias 5 e 6 de abril e contou com a presença de cerca de mil atletas de todo o território nacional, incluindo a Região Autónoma dos Açores.
Este evento contou com a presença do atleta internacional Francis Obikwelu para a entrega de medalhas e claro para o convívio com os alunos que não perderam a oportunidade para tirar fotos.

O nosso Agrupamento fez-se representar com uma comitiva de 8 alunos que estiveram em bom nível, com especial destaque para o João Morado que se classificou em 2º lugar no salto em comprimento.
As classificações dos alunos do Agrupamento de Escolas de Arcos de Valdevez foram as seguintes:

Salto em Comprimento:

2ºLugar - João Morado - Juvenis - 6,26 a 6cm do 1º lugar

5º Lugar - Arianna Pereira - InfantisB (2006 e 2007) - 4,15 sendo a primeira do seu ano de nascimento (2007)

Lançamento do Peso

4º Lugar - Pedro Amorim - Iniciados - 12,29 a 4cm do 3º lugar

1000metros

14ºLugar - Gonçalo Amorim - Juvenis

A Viviane Cunha não completou a prova devido a lesão.

40metros

Competiram nesta prova 3 alunos, Adriana Costa, Jéssica Barros e Vasco Araújo. A Celina Peneda não pode estar presente devido a lesão.
Destaca-se a passagem à 1/2 final da Adriana Costa com o tempo de 6''87.
A Jéssica fez 6''13 (a última apurada fez 6''09) e o Vasco fez 5''57 (o último apurado fez 5''51), ficando ambos a escassas centésimas de segundo do apuramento.

A Arianna e a Adriana participaram ainda na estafeta mista Infantil A e Infantil B, em representação da CLDE de Viana do Castelo tendo-se classificado em 8º lugar entre as 21 equipas.

A todos muitos Parabéns!!!

A Coordenadora do Desporto Escolar | Paula Brites Cunha