Dia Europeu do Desporto Escolar

14 outubro 2018

No dia 28 de Setembro de 2018 o Agrupamento de Escolas de Valdevez participou, pela 1º vez, nas Comemorações do Dia Europeu do Desporto Escolar, integrado na Semana Europeia do Desporto.

A iniciativa da União Europeia visa promover o desporto na escola através da prática de 120 minutos de atividade física na qual cada escola escolhe o seu programa desportivo. No ano passado participaram nesta iniciativa 29 países europeus, que organizaram 7.000 eventos nos quais participaram mais de 2 milhões de alunos.

O Dia Europeu do Desporto Escolar, no Agrupamento de Escolas de Valdevez, contou com a presença dos alunos dos 1º, 2º e 3º ciclos, de alguns professores e funcionários. Na organização do evento para além dos professores de Educação Física estiveram também envolvidos os alunos João, André, Dani, Pedro, Alexandre e Ivan do 12ºF, Curso Profissional de Eletrónica, Automação e Computadores que fizeram a cobertura e partilha multimédia e a turma do 11ºA que ajudou na realização das atividades.

As atividades foram divididas pelas 3 escolas do Agrupamento, Escola Básica de Távora, Escola Básica de Sabadim e Escola Básica e Secundária de Arcos de Valdevez. Esta iniciativa envolveu cerca de 1460 alunos, 79 professores e funcionários.

As atividades realizadas foram diversificadas e passaram pelo Atletismo, Basquetebol, Corfebol, Rugby, Ginástica, Karaté, Dança, Breakdance e circuitos de perícia.

O nosso obrigado à Diana Ataíde e Jonathan Rodrigues da Academia DanceFuel, ao Carlos Augusto Vilão do Clube Wado-Ryu Arcos Valdevez e ao Eduardo Gameiro do Clube de Rugby de Arcos de Valdevez pela colaboração.

A Coordenadora do Desporto Escolar | Paula Brites Cunha