Avisos

MANUAIS A DEVOLVER - 6º, 9º, 12º

Consulte o aviso (clique na imagem apresentada):

ManuaisDevolver1415

Matrículas e Renovação de Matrículas 2015-2016 pdf-file-48

 

Matrículas e Renovação de Matrículas

- Ano Letivo 2015/2016 -

 

Encontram-se, em anexo, informações úteis sobre primeiras matrículas e renovação de matrículas para o ano letivo de 2015/2016.

 

EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR

O período para a realização das matrículas da Educação Pré-Escolar decorreu entre o dia15 de abril e o dia 15 de junho de 2015, conforme o Despacho Normativo 7-B/2015 de 7 de maio.

frequência da educação pré-escolar é facultativa e destina-se às crianças com idades compreendidas entre os 3 anos e a idade de ingresso no 1º ciclo do ensino básico (artº3, nº2 doDespacho Normativo 7-B/2015).

A matrícula de crianças, na educação pré-escolar, que completem 3 anos de idade entre 16 de setembro e 31 de dezembro é aceite, a título condicional, dependendo a sua aceitação definitiva da existência de vaga nas turmas já constituídas, depois de aplicadas as prioridades definidas no artigo 9.º do presente despacho (artº4, nº4 doDespacho Normativo 7-B/2015​)​

renovação de matrícula no pré-escolar deve ser efetuada na secretaria ou junto das respetivas educadoras de infância mediante a entrega de declaração em como o Encarregado de Educação se responsabiliza pela frequência e assiduidade do seu educando (artº8, nº3 doDespacho Normativo 7-B/2015​).

 

1ºCICLO

 O período para a realização das matrículas do 1º Ano do Ensino Básico decorreu entre o dia 15 de abril e o dia 15 de junho de 2015, conforme o Despacho Normativo 7-B/2015 de 7 de maio.

matrícula no 1º ano do 1º ciclo do ensino básico é obrigatória para as crianças que completem 6 anos de idade até 15 de setembro. As crianças que completem os 6 anos de idade entre 16 de setembro e 31 de dezembro podem ingressar no 1º ciclo do ensino básico, se tal for requerido pelo encarregado de educação, dependendo a sua aceitação definitiva da existência de vaga nas turmas já constituídas, depois de aplicadas as prioridades definidas no n.º 1 do artigo 10.º do presente despacho.(artº4, nºe 7 doDespacho Normativo 7-B/2015​)

renovação de matrícula dos alunos nos 2º, 3º e 4º  anos é feita automaticamente pelos professores titulares da turma.

 

2ºCICLO

O período para a realização das matrículas do 5º ano do Ensino Básico decorre no dia 22 de junho entre as 14.00h e as 17.10h. 

No 6º ano decorre nos dias 16 e 17 de junho entre as 14.00 e as 17.10h, segundo o mapa em anexo:

 6º ano  7º ano (dias 16 e 17 de junho)

Turma

DT

Dia

Sala

Escola sede

6º A

Lindiva Pereira

16 junho

11h – 14h

Sala 26 BP

6º B

Rodolfo Lopes

 

17 junho

 

14h-17h

Sala 29 BP

6ª C

Manuel Fernandes

Sala 27 BP

6º D

Carlos Ferraz

Sala 24 BP

Centro Escolar Dr. Manuel da Costa Brandão - Sabadim

6º F

Isabel Rhodes

17 junho

14h-17h

 

6º G

Lurdes Brito

 

Escola Básica de Távora

6º H

João Monteiro

17 junho

14h-17h

 

6º I

João Silva

 

 

3ºCICLO – ENSINO BÁSICO

O período para a renovação das matrículas dos 7º e 8º anos do Ensino Básico decorre no dia 22 de junho entre as 14.00h e as 17.10h.

No caso do 9º ano, decorrerá no dia 10 de julho (das 9.00 h às 16.30 h).

 

2º e 3ºCICLOS - ENSINO VOCACIONAL

 A renovação das matrículas dos alunos que já frequentaram no ano anterior o ensino vocacional já decorreu no mês de maio.

Para os alunos que ingressarem no ensino vocacional, no próximo ano letivo, as matrículas seguem a calendarização prevista no ensino básico para os 6º, 8º e 9º anos.

 

ENSINO SECUNDÁRIO REGULAR

O período para a realização das matrículas dos alunos do 11º ano e 12º anos (alunos repetentes) do Ensino Secundário decorre no dia 13 de julho entre as 14.00h e as 17.10h.

No caso do 10º ano, decorrerá no dia 22 de junho entre as 14h e as 17.10h.

 

ENSINO SECUNDÁRIO PROFISSIONAL

A renovação das matrículas dos alunos do 11º ano e 12º anos do ensino profissional já decorreu no mês de maio.

Para os alunos que ingressam no 10º ano do ensino profissional, a matrícula terá lugar no dia 10 de julho, das 9.00h às 17.10h.

Informação sobre o exame de Inglês – 9º ano

PET Preliminary English Test 2014/2015

 KeyForSchools3

Destinatários do teste  e processo de certificação


O teste Preliminary English Test (PET) será aplicado, com carácter obrigatório, aos alunos a frequentar o 9.º de escolaridade nos estabelecimentos do ensino público, particular e cooperativo.(despacho nº 15747-A/2014, de 30 de dezembro). Para os alunos de cursos PIEF e vocacionais não é obrigatório.

Pode ainda ser realizado, opcionalmente, por alunos com idades compreendidas entre os 11 e os 18 anos (idade com referência  a 15 de Setembro de 2014) a frequentar outros níveis de escolaridade, que o solicitem , para obtenção de certificado.

Os alunos a frequentar outros anos de escolaridade que pretendam realizar o teste têm de proceder à sua inscrição para a obtenção do certificado. A inscrição é efetuada pelo encarregado de educação ou pelo aluno, quando maior de 18 anos, em plataforma eletrónica, entre os dias 3 e 22 de Fevereiro de 2015 (www.preliminaryenglishtest.iave.pt)

A obtenção de certificado é opcional para todos os alunos a frequentar o 9.º ano de escolaridade. Se o pretenderem, têm de efetuar a inscrição na plataforma atrás mencionada. O DT ajudará nesse processo, caso o EE o solicite.

O certificado é disponibilizado mediante o pagamento de 25€, sendo gratuito para os alunos abrangidos pela ação social escolar integrados no escalão A e reduzido em 50% para os alunos integrados no escalão B. (apenas no 9º ano).

O exame tem três partes. O teste de Leitura e Expressão Escrita e o de Compreensão Auditiva são feitos no mesmo dia (6 de Maio, às 14.00) O teste de Expressão Oral tem lugar noutro dia e é feito com dois examinadores externos e dois alunos de cada vez (entre 7 de Abril e 5 de Maio), conforme calendário que virá a ser divulgado após publicação das regras emanadas pelo IAVE.

 

A Gestora do projeto: Maria do Sameiro Cerqueira

30 janeiro 2015

 

Key for Schools 2013/14

AVISO

projeto key schoolEncontram-se na secretaria da Escola sede do Agrupamento os certificados relativos ao exame “key for schools Portugal ”, realizado no ano letivo de 2013/14. Para proceder ao seu levantamento, os Encarregados de Educação devem dirigir-se a estes serviços até final do mês de Dezembro de 2014. Findo o prazo, os certificados serão devolvidos ao IAVE/DSAE, Lisboa, conforme instruções superiormente definidas.

 

A gestora do projeto no Agrupamento

RECEÇÃO AOS ALUNOS 2014-2015

Avisam-se os Pais e Encarregados de Educação que a receção aos alunos do Agrupamento de Escolas de Valdevez decorre no dia 12 de setembro de 2014, nas respetivas escolas, com o seguinte horário:

  • Alunos do Pré-escolar e 1ºciclo do Ensino Básico - das 10h às 12h;
  • Alunos do 2º e 3º ciclos e Ensino Secundário (Regular e Profissional) - das 14h às 17h.

 

Para mais informações consultar as grelhas em anexo.

assinaturaCarlos

pdf-file-48Escola Sede

pdf-file-48Centro Escolar Dr. Manuel da Costa Brandão

pdf-file-48Escola Básica de Távora

pdf-file-48Escola Básica Prof. António Melo Machado (Sabadim)

 

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