"Leituras Partilhadas” pelos alunos dos 7.ºE e F

Semana Concelhia da Leitura 2018 - Paisagens da Leitura

"Leituras Partilhadas” pelos alunos dos 7.ºE e F

No Centro Escolar Dr. Manuel da Costa Brandão-Sabadim, os alunos dos 7.ºE e F participaram numa atividade interciclos com os colegas dos 1.ºE e 2.ºE, no âmbito da atividade “Leituras Partilhadas”.
Os discentes dos sétimos anos imiscuíram-se nas aulas dos mais pequenos, tornando-se contadores de histórias. A turma do primeiro ano ouviu a "Cigarra e a Formiga", de Luísa Ducla Soares, e divertiu-se com a leitura de um poema em jeito de rap. A do segundo ano descobriu a "Girafa que comia estrelas", de José Eduardo Agualusa.
Os Alunos do 9º F para o 9º G - “Meu pé de laranja lima”. da E.B. Padre Himalaya
Os alunos do 7º H para o 6º F - “História de uma gaivota e do gato que a ensinou a voar”. E.B. Padre Himalaya. Os alunos do 8º H para o 7º H - “Diário de Anne Frank”. E.B. Padre Himalaya.
Após a leitura expressiva, todos os ouvintes foram convidados a serem ilustradores das histórias contadas e os desenhos elaborados foram expostos na escola.
Estas “Leituras Partilhadas”, inseridas na Semana da Leitura, ficaram marcadas pelo empenho de todos os alunos, que foram exemplares na sua missão de transmitir o gosto de ler, pois foi notório que os mais novos gostaram de ouvir!