Adoro Física e Química

Vida Verde Clube

[Em atualização]

ARCOSELF

Podes consultá-lo através do link http://arcoself.blogspot.pt/

Filosofar em Valdevez

Filosofar na Escola de Valdevez

Internet Segura

[ESta página será atualizada ao longo da semana]

Semana da Internet Mais Segura 2014

Na semana de 10 a 14 de Fevereiro de 2014 irá decorrer a Semana Mais Segura da Internet, este ano associada ao tema «Juntos vamos criar uma Internet melhor». Para assinalar este dia, o Agrupamento de Escolas de Valdevez, em particular o Grupo de Informática, com o intuito de sensibilizar toda a comunidade escolar para uma utilização crítica, consciente e segura da Internet, preparou algumas atividades, este ano direcionadas de forma especial para os alunos do 4ºano e do 2º e 3ºciclos, as quais irão ser divulgadas nesta área da página, ao longo de toda a semana.

Paralelamente a essas atividades, será feita uma exposição nas bibliotecas do agrupamento que contemplará informações alusivas ao assunto e que pretendem sensibilizar toda a comunidade escolar para uma utilização crítica, consciente e segura da Internet.

Na Internet, fica ALERTA!!

• Não divulgues os teus dados pessoais.
  • Utiliza o computador com segurança.
  • Pensa antes de publicar.
  • Respeita os direitos de autor e analisa, valida e sê crítico com a informação que copias da web.
  • Não te deixes viciar pelos jogos.
  • Trata os outros cibernautas como gostarias de ser tratado.
  • Fala com os teus pais e (ou) professores se encontrares informação, imagens ou mesmo situações que te incomodem.
  • Não divulgues as tuas palavras-chave.
  • Não converses nem marques encontros com estranhos.
  • Evita links e sites de conteúdos duvidosos.

Trabalhos realizados pelos alunos do 4ºano: